sexta-feira, 4 de abril de 2008

O dia em que a Au pair virou DJ

E aí, garoutas e garoutos? Como é que vai a vida? Por aqui vai meio parada, só no sossego. E aproveitando a maré tranqüila, inventei de gravar 2 cds pra levar pra minha host family. Um deles pra mostrar um bocadinho de música brasileira pros meus hosts, e o outro pra fazer o tão falado catecismo rock and roll com as minhas kids.

Aí vão as playlists - com algumas músicas comentadas:

CD de música brasileira
1- Ivete Sangalo - País tropical (Apesar de eu não ser mto simpatizante da dona Ivete - aquela cara de quem tá feliz o tempo todo me dá nos nervos - não tem como falar em música brasileira atualmente sem pensar na baiana hyper e de zóio arregalado, não é não??).
2- Skank - É uma partida de futebol
3- Fama - Qui nem jiló (Sim, eu quero mostrar forró pra gringaiada. Não sou fã do estilo, mas essa música do Gonzagão é a que mais simpatizo no gênero. Como o Limewire não me deixou baixar a versão original, recorri à versão daquele programa global xumbrega chamado Fama. Alguém além de mim assistia aquilo??).
4- Gilberto Gil - Esperando na janela
5- Gilberto Gil - A novidade
6- Ira! - Núcleo base (Ok, enfim, algum rock brazuca pra mostrar na gringa! Esse clássico do Ira! é hino, tem uma letra ótima e um título que não tem absolutamente nada a ver com o resto da música, então ganha vááários pontos comigo).
7- Marcelo D2 - Qualé
8- Marisa Monte - Ensaboa
9- Marisa Monte - Magamalabares (Cara, eu adoro a dona Marisa Monte de paixão. Pra escolher uma música dela - porque "Ensaboa" é ótima, mas não é originalmente da Marisa - foi difícil, mas optei por essa que tem uns troços surreais na letra, como "Magamalabares, aquamarã, um parquinho, oxaiê" e um ritmo bem brasileiro).
10- Demônios da Garoa - Samba do Arnesto (E chegamos na parte do samba! E samba de verdade, não aquele pagode xexelento que toca em churrasco de firma. Demônios da Garoa tem a cara de São Paulo e é formada por uma turma de tiozinhos fofos que estão na ativa há uns 50 anos. Tem motivo melhor pra eu escolher duas músicas deles pra levar pros US and A?).
11- Demônios da Garoa - Trem das Onze
12- Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho - Samba do Approach (Esse é outro sambinha super simpático, que ainda por cima tem uma letra ótima com uma porção de estrangeirismos. A gringaiada vai ficar se achando...).
13- Nara Leão e Chico Buarque - João e Maria
14- Almir Sater - Amanheceu, peguei a viola (Eu fui criada ouvindo música sertaneja, então um exemplar do gênero não podia ficar de fora. Mas como eu não queria apelar pra um Cézar Menotti e Fabiano da vida, escolhi o Almir Sater, que tem uma voz linda e ainda por cima é a versão brasileira do Van Helsing).
15- Almir Sater - Tocando em frente
16- Mutantes - Panis et Circensis (Reza a lenda que Mutantes é uma das bandas brasileiras mais aclamadas na gringa. Se é verdade ou não, eu não faço idéia, mas tô levando uma das melhores músicas do trio regado a LSD e rock and roll).
17- Roberto Carlos - Eu quero ter um milhão de amigos
18- Skank - Balada do amor inabalável
19- Titãs - Marwin
20- Tribalistas - Já sei namorar
21- Zeca Baleiro - Heavy metal do Senhor ("O cara mais underground que eu conheço é o diaboooo..." - cantar essa letra sem levar um puxão de orelha da minha mãe ou um olhar de censura de quem estiver por perto vai ser um alívio. Afinal, os yankees não vão entender piciroca nenhuma, e a levada dessa música é tão boa que eu nem preciso ficar explicando letra, preciso?).

CD para as kids
1- Beatles - Twist and Shout
2- ACDC - School of Rock (Já falei que a molecada vai ter como tarefa de casa comigo assistir a "Escola de Rock", não? E qual música é melhor pra iniciar o meu catecismo do que o tema do filme? 'Cause rock got no reason, rock got no rhyme, babe!).
3- Jackson Five - ABC
4- Beach Boys - Surfin' USA
5- Sandy e Jr. - As quatro estações (Tá certo que o CD deveria ser basicamente com rock songs, mas decidi levar também algumas músicas que a molecada brasileira gosta - tudo bem que agora eles tão mais pra merdas como a "Dança do Créu", mas abafa. E já que a minha menina adora High School Musical, também vai gostar de Sandy e Jr. Mas só em doses homeopáticas, que não quero ver a menina virando emo por minha causa!).
6- Stray Cats - Rock this town (Stray Cats é uma banda que tem um cantinho especial no meu coração - e saber que o meu menino adoooora "Rock this town" me deixou com o orgulho super mega master!).
7- The Foundations - Build me up buttercup
8- Os Saltimbancos - Bicharia
9- Jerry Lee Lewis & Elvis Presley - Sweet Little 16
10- Sandy e Jr. - Vamo Pulá
11- Xuxa - Festa no Interior
12- Johnny Cash - Get Rhythm (Todas as minhas músicas favoritas do J. Cash falam sobre prisão, crime e drogas, uma temática suuuper educativa pra kids. Mas eu não queria deixar de levar alguma música de um dos meus cantores favoritos - e Get Rhythm, além de ter uma letra menos underground, dá pra chacoalhar bem os esqueletinhos yankees).
13- Ramones - Spider Man
14- Dr. Demento - Monster Mash (Alguém aí conhece essa música? Então corre, baixa agora! O ritmo - 50s, claro - é irresistível e a música fica melhor ainda acompanhada da letra, que é muuuuuito divertida e fala sobre uma festa de monstros).
15- Skank - É uma partida de futebol
16- Ramones - Do you wanna dance? (Pra extravasar os momentos hyper da molecada, Ramones na veia!).
17- Raul Seixas - Pluct Plact Zum
18- Ramones - What a Wonderful World
19- Xuxa -Tindolelê (Porque eu não sei vcs, mas eu acho muuuuuito engraçado imaginar as kids tentando acompanhar a dancinha - e a letra - da parte do "nheco, nheco, xique, xique, balancê").
20- Beatles - Yellow Submarine (Depois de gastar energia com porradas do Ramones e de crááássicos do rock velharia, as três últimas musiquinhas são singelas e fofas, pra acalmar os ânimos da molecada - ou não :-D).
21- Vanessa da Mata - História de uma gata
22- Toquinho - Aquarela

E aí, tô bem de seleção musical ou nem??

8 comentários:

Anna Domingues disse...

Ahhh eu amei essa seleção das kids hein mari, johnny Cash, Beach Boys e Beatles são meus favoritos!
Mas a melhor escolha foi Aquarela com certeza, essa música marcou a infância de muitas crianças aqui no Brasil.
Beijocas frô!
=*

Marina disse...

Oii Mari!!!
Adorei sua seleção!!!
Como au pair vc está saindo uma bela DJ!!!hahahahaha
Adorei ver Aquarela na sua lista, tbm amooo essa música!!!
Apesar de inconscientemente sempre relacioná-la à Faber Castell!!!rs
Beijos

Mari Patrocinio disse...

Oi Xará!!!
Adorei a sua idéia e a sua seleção também!
E mesmo sendo uma baiana q detesta axé, sou obrigada a concordar com a sua justificativa p inserir D. Ivete em sua lista...
kkkkkk
Um beijão

Marina disse...

Mariiiii!!!
Perdi o ônibus das 10h30 e agora só tem meio-dia!!!
Vamos nos encontrar no mesmo lugar as 14h30???
Qq coisa me liga 19 9761 3773
Beijos e espero te ver lá!!!

Jeny disse...

Oieee,

Tudo bem?
Gostei das duas seleções, mas a preferidas a das kids!

Bom findi, bjus

Eu disse...

Mari,
mandou muito bem como DJ heim!!!
Vou tomar a liberdade e copiar algumas coisas.
Mas não vou levar nada muito Rock pq os meus hosts não curtem muito o estilo!!!!

Beijocas

Marina disse...

Oii Mari!!
Muito obrigada pelo apoio, viu??
E quanto ao encontro, vamos marcar outro???
Espero te encontrar no próximo, viu??
Beijos

disse...

Adorei as músicas!!! De verdade a maioria eu gosto msm.....Tô até pensando em gravar um cd pra minha família tbm.....hehehehe

bjussq