sexta-feira, 18 de abril de 2008

1, 2, 3... launch!

E aí, molecada? Preparados pro último post escrito em terras brasileiras?

Decidi escrever o último post hoje pq amanhã e depois quero aproveitar todo o tempo possível com as pessoas queridas (além de resolver os últimos pepinos por aqui). Já fiz muito disso nas últimas semanas, mas amanhã e depois são os 2 últimos dias, gente, gimme a break!

Entonces... bora fazer resumão da última semana aqui no Brasil. Tirei minha habilitação internacional (um parto, mas consegui!), fiz via-sacra na casa das tias e primos, passei pela podóloga, pela limpeza de pele e pela cabelereira (que me deixou com um corte deveras anos 80, mas ok) e hoje, na sexta, fiz a versão de baixo orçamento do "Saindo com a sogra". Quarta-feira teve jantarzão aqui em casa com a caravana da alegria dos parentes do meu namorado, uma delícia! E também teve a arrumação de malas, o que merece um parágrafo à parte.

Não sei se eu já contei, mas eu tenho uma irmã que já foi au pair. E pra que serve uma irmã que já foi au pair, minha gente? Pra ser uma ótima referência na carta pra host family, pra dar dicas sobre o que levar, sobre o que fazer com as kids, como dirigir na gringa, como comer junk food e não engordar (muito)... e pra fazer as malas, claro! E eu, que sou a maior zé ruela em arrumação de malas (dá um desconto, gente, até hoje o mais longe que fui foi Porto Seguro!), contei com os serviços da maior personal arrumadora de malas EVER. Ela fez absolutamente tudo o que eu queria levar - e que, segundo a minha primeira tentativa de arrumação, ficou metade pra fora da mala - caber certinho dentro de uma mala com menos de 32kg. Uma salva de palmas, público!!

Umas dicas da minha case wizard preferida pra fazer tudo o que vc quer levar caber em uma mala só:
- Aproveitar todos os espacinhos possíveis e imagináveis da sua mala. Sabe aqueles espaços pequenos que ficam no fundo da mala, no lugar onde tem a canaleta que passa a alça? Então, encha de roupas que não amassam e boa sorte!
- Em vez de levar uma fronha cheeeia de calcinhas, meias e sutiãs, como a trrrrouxa aqui ia fazer, encha os sapatos e tênis (limpos, please!) de meias e calcinhas. Isso economiza um espaço do car$$lho.
- Tente comprar a versão mini de todos os produtos de perfumaria que você quiser levar. Por exemplo, shampoos e condicionadores de até 200ml (o Seda Teens é um bom exemplo), amostrinhas de cremes, etc, pra não ocupar espaço demais na bagagem despachada. Ah, e se vc for meio cabeção, não esqueça de enrolar tudo isso em sacos plásticos antes de colocar na nécessaire, pra não melecar as roupas caso estoure.
- Depois que a mala já estiver quase cheia, coloque ela de pé, pras roupas darem uma "assentada". Vai sobrar um espacinho bom pra colocar vários outros itens, vai por mim.

Acho que é isso. Tem umas coisas meio bóbvias, mas que às vezes a gente deixa passar. ;-)

Então agora, geral, chega de enrolação. Já que esse é o último post antes de eu ir, queria agradecer a toooodas as meninas que deixaram good vibes nos comentários e no meu e-mail. Fazer esse blog foi uma maneira ótima de encontrar meninas que, mesmo eu não conhecendo pessoalmente, acompanharam o meu processo e me permitiram acompanhar o delas. É MUITO bom poder contar com pessoas que, mesmo quase desconhecidas, têm paciência e simpatia suficientes pra tirar dúvidas, compartilhar as conquistas, os momentos de ansiedade, de neura, etc. Anna, Line, Cori, Dreza, Gi, Mari Patrocínio, Gabs, Má, Marina, Fernanda, Hanna: é um prazer enorme conhecer todas vcs e de algum modo fazer parte de suas vidas, e quero muito que a gente continue se comunicando. Mesmo que talvez eu não poste com AQUELA freqüência, mas vou continuar escrevendo de lá pra mostrar como é que eu vou me virar na terra do tio Sam, pra contar sobre as pessoas e os lugares que vou conhecer e relatar as experiências que, boas ou ruins, com certeza vão enriquecer demais a minha vida. E podem deixar que, depois de comprar uma megasuper câmera por lá, vou encher esse blog de foto. Êêêê!

Agora chega, que isso aqui tá parecendo discurso de formatura e daqui a pouco eu vou ter q começar a distribuir lencinhos. Chuinf!

Bom, povo, é o que temos no momento. Boa sorte e boa viagem pra mim, e tudo de melhor pra todas as minhas "colegas de trabalho", hahaha.

Bjoqueeutôcaansiedade!

Mari.

12 comentários:

Grê disse...

Mari

Eu estou sempre lendo o seu blog, ainda não sou Au pair, mas quero ir em fevereiro do ano que vem..

Boa Sorte nesta nova caminhada..

Marina disse...

Mariiii!!!!!!!
Adorei vc ter lembrado de mim em seu post!!!!
Pode ter certeza que vou passar por aki sempre pra ler suas aventuras na Terra do Tio Sam!!!!rs
Muita sorte pra vc, viu???
Espero que assim como deu tudo certo até agora, continue dando até o momento de vc voltar a colocar os pézinhos na nossa terrinha de novo, ta??
Beijos e uma ótima viagem!!!
E por favor, vê se não demora muito pra trazer as novidades por aki, hein?? ;)

Fernanda disse...

Hahahahahaha
Oieeee
boa viagem flor... super beijos pra vc, se cuide
aproveite, o treinamento eh chato, mas serve pra fazer amigos
bjusssssss
se diverte

Deus te abencoe

Anna Domingues disse...

E a galera vibraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ah meo eu estou super mega emocionada e feliz por você!
Já te desejei tudo no e-mail, o resto você já sabe, felicidades mil!
Te adoro gêmulaaaa, sninffffff! ;~
Nos encontramos logo logo por lá né?
Beijocas querida =*

Mari Patrocinio disse...

Xará!!!
Te desejo muita, muita, muita felicidade!!! E é claro, uma excelente viagem!
Tenho muita fé que tudo dará certo pra vc e que em breve iremos nos conhecer pessoalmente!
Um grande beijo!
Mari

Eu mesma disse...

aii que bacana!!
adorei esse post e adorei as dicas da mala!!
vou precisar muito!!
bjoos

Leticia Francio disse...

Ola Mari!!
Estava fuçando uns blogs de au pair e encontrei o seu!! Show de bolaa! Já li tudo hehe e resolvi fazer um também! Espero embarcar até junho hehe
Ainda estou aprendendo a mexer nesse esquema de blog, loucura total! não sei fazer nada haha

Espero que a viagem tenha sido jóia!

Um Beijo, Lua.

Jeny disse...

Oieee

Que nervosa que dá lendo teu post e pensar que ta indo.. que é agora. As vezes acho que para mim ainda não se tornou real, que vou acreditar apenas quando tiver esperando a host family!

Mas quer desejar uma boa viagem e um óoootimo treinamento!

Bjuss

Larissa disse...

Oi Mari!

Boa sorte, boa viagem aproveita muito os ultimos dias ai e venha com forca total pra ca que vc vai adorar!!!

beijos!!!
Lari

disse...

Olá,
Estou fazendo o processo pra ser uma Au pari... por isso estou procurando meninas q já são para fazermos contato... sabe pra uma ajudar a outra!
Acabei d fazer um blog dps c vc puder da uma olhada!
bjs! e good luck!!

PS: Boa sorte na viagem!!

disse...

Oi Mari!!! Nossa essas horas vc deve estar a caminho do aeroporto.....nossa q ansiedade!!!
Adorei acompanhar seu processo e saber q vc tbm acompanhou o meu....logo logo to na Terra do Tio Sam tbm......ai q frio na barriga!!!

Mas vai dar tudo certo pra todas nós vc vai ver!!!

Boa viagem e espero mais posts!!!!

Bjusss

Nani disse...

Mari, o melhor do teu blog é o bom humor, e a tua forma de escrever... adooooro!
Acho que uma horas dessas vc tá no avião... ai meu Deus... vem logo contar tudooooo que eu to ansionsaaa!
Tenho certeza q vai dar tudo certo!

Bjinhos!