quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Host family: a saga.

E aí, gente boa? Bom, inspirada num post antigo da Fernanda (sim, eu sou Au pair blogueira copiona :-D), resolvi fazer tipo um "histórico" das famílias que me ligaram, de como foi com cada uma... Claro q com cada candidata é um caso, mas acho legal isso pras meninas que ainda não fecharam ou estão à espera de alguma família terem uma idéia de como funciona. Preparados? Então lá vai (e tentem não dormir, pleeease!):

Data do contato: 17/01
Nome da família: Wellso
Local: Tiburon, CA
Kids: Girl 6, Girl 4
Bom, tudo começou antes mesmo de eu receber meu aceite, fuçando lá no GAP. Entre um não e outro de várias famílias, recebi o sim dessa que, pra mim, era a família perfeita. Duas meninas em idade escolar full-time, cidade a 15 minutinhos de San Francisco, família viajada e com planos de viagem internacional pra 2008... enfim, aquela coisa toda. Trocamos vários e-mails, nos falamos por fone, e tanto eu tinha me apaixonado pela família quanto a host mother tb estava toda animada, inclusive estava querendo se cadastrar na APIA só por causa de mim. Uuuuh! Aí fiquei de falar com o host father e, enquanto a gente estava combinando pra se falar por fone, ele me mandou um e-mail dizendo que eles tinham preferido contratar uma nanny local. Assim, do nada e sem dar satisfação nenhuma! Mas acontece, fiquei meio desanimada no começo mas logo desencanei. Vamos pra próxima.

Data do contato: 28/01
Nome da família: Tucker
Local: Boston, MA
Kids: Girl 13, Girl 8
Essa também apareceu pelo GAP. Apesar de a família ser aparentemente tudo de bom, eu tava meio cabreira com a menina adolescente. Assim, não tenho nada contra teenagers, mas acho meio estranho vc ir daqui até lá pra ser basicamente uma chofer. Mas tinha a menina mais nova, que era uma graça. A host era super simpática também, tanto que até depois de me dar o pé na bunda dias depois, me chamou pra visitar eles caso eu fosse pra alguma cidade perto de Boston. Gente pheena é outra coisa.

Data do contato: 06/02
Nome da família: Kimble
Local: Westport, CT
Kids: Girl 14, Girl 10
Bom, se eu já estava meio assim de cuidar de uma adolescente com a família ali de cima, o caso nessa família, apesar de a mãe ser uma simpatia e a localização da cidade não ser nada mal, era a falta de disposição das meninas. A au pair atual delas disse que a menina mais velha passava o dia inteiro no quarto, lendo e dormindo, e se recusava a sair ou fazer qualquer atividade que não envolvesse quarto. A mais nova até que parecia mais disposta (também, com 10 anos, pelamordedeus), mas segundo a au pair tb não gostava muito de brincar, não. O pior é que a mãe delas também era no mesmo esquema, paradona. Aí eu pensei: pô, se eu não vou poder nem sair, nem brincar com as meninas, vou até lá pra quê? Imagina só essa molecada nas férias, que tédio? Ahhh, não, brigada. Eu passo. ;-)

Data do contato: 08/02
Nome da família: Denowitz
Local: Westport, CT
Kids: Boy 14, Boy 12
Essa foi uma das que eu considerei como finalistas. Apesar de ter dois teenagers, e meninos, ainda, eu me encantei pela família pela simpatia dos pais, sério! hehehe... Lógico que tinha vários pontos positivos: localização, não tinha curfew, o carro era livre só pra mim, a rotina era bem sossegada... A au pair atual deles é brasileira, então ela tirou todas as minhas dúvidas nos mííínimos detalhes, o que foi ótimo. A gente foi conversando durante um tempo razoável, mas aí eu decidi fechar com a minha host family e não rolou com eles, mas foi quase.

Data do contato: 08/02
Nome da família: Schuring
Local: Atlanta, GA
Kids: Girl 6, Girl 4, Boy 4
Eu simpatizei bastante com essa família, estava até disposta a esquecer o meu preconceito com o sul dos EUA e ir pra Atlanta. As crianças eram muuuito fofas, a casa deles também, e tinha vááários community colleges por perto. Tava tudo indo muito bem, até que a host disse que não tinha horário definido pra trabalhar (ela é comissária de vôo e trabalha só 3 dias, que mudam a cada semana), ficava 2 dias da semana em casa (lei é lei: stay at home mom, só se for pra me dar cidadania americana, e olha lá) e eu teria que trocar a fralda do menininho de 4 anos a cada 3 horas. Ah, gente, pera lá: trocar fralda eu até sei, mas de minimarmanjo não rola, não.

Data do contato: 09/02
Nome da família: O'Reilly Hyland
Local: New York, NY
Kids: Boy 10, Boy 8, Girl 7
Essa família apareceu absolutamente do nada, sem dar aviso por e-mail nem nada do tipo. Eu estava em casa, feliz e faceira esperando a ligação da família de Atlanta, quando me liga essa host mother de NY dizendo que tinha acabado de ver o meu perfil e que não queria esperar pra me passar e-mail, de tanto que gostou de mim. Tá bom então, né? Tivemos uma conversa ótima, ela disse que conhecia o Brasil, e começou a me falar da rotina. E também das mordomias: me falou que eu ia ter motorista particular, que eu teria que ver qual tipo de visto precisaria pra ir pra Europa, etc, etc. Sabe que quando a esmola é demais o santo desconfia, né? Dei uma googlada no nome da mãe, e o pai da dita cuja já saiu até na Forbes. Milionário? Magina... Eu fiquei toda empolgada, pensando nas mordomias, nas viagens... mas aí depois começamos a nos falar por e-mail e a coisa mudou de figura. Ela era toda grossa, não respondia meus e-mails (quando respondia) e disse q eu teria que trabalhar 3 finais de semana por mês, coisa q ela não tinha falado antes. "Deve ser durante as viagens", eu pensei, mas que nada... ela que iria viajar com o marido e deixaria eu sozinha com as crianças todo FDS, com direito, talvez, a 2 dias de folga por semana. Moral da história? Tem coisas que o dinheiro não compra. Como simpatia, senso de noção e uma au pair limpinha, como eu. :-P

Data do contato: 12/02
Nome da família: Anderson
Local: Midlothian, VA
Kids: Boy 8, Boy 6, Boy 5, Girl 2
Imaginem só o meu susto quando eu recebi um e-mail escrito o seguinte: "You have a lovely smile in your photos. Please tell that you are not already speaking to a family yet." Êpa! Calma lá, tia! Mesmo depois de ver o perfil da família e pensar que seria meio difícil lidar com 4 crianças, eu respondi dizendo que queria conhecer mais sobre eles, etc, etc, e que sim, eu tava falando com outras famílias mas não tinha nada certo com nenhuma delas. Nooossa, a mulher ficou emburrada, acredita? "I don't mean to sound paranoid, but it seems if an aupair candidate has already been talking to a family, they fill a commitment to match with that family. Please let me know your thoughts as I am hoping to match quickly. This process is much like dating and I never liked dating. Too stressful and full of rejection." Ahã. E ela não quis passar por paranóica. Então tá. E sem contar que a menina dela também não tinha largado as fraldas ainda e, como o menininho da outra família, também tinha que ser trocada de 3 em 3 horas. E dá-lhe incontinência infantil!

Data do contato: 14/02
Nome da família: Bloxham
Local: Marblehead, MA
Kids: Boy 14, Boy 10
Adolescentes, meu Deus, por que eles? Essa família até que era bem bacana, os filhos pareciam ser nerds assim como eu, o pai era professor de Harvard, mas... (e sempre tem um "mas") não tinha carro pra mim. Oh, yes, eu moraria numa cidade que tem uma multidão de 12 au pairs e não teria direito a usar um carro durante os fins de semana, só nos workdays e até as 10 da noite (que era o meu curfew!!). Valeu, tia, mas obrigada.

Data do contato: 14/02
Nome da família: Portnoy
Local: Maplewood, NJ
Kids: Girl 7, Boy 6
Minha host family, êêê! E foi a última a aparecer, olha que coisa! Eu já tava começando a achar que teria que cuidar de adolescente a contra gosto, quando a Lisa me mandou um e-mail muuuuito fofo falando sobre a family deles. Me apaixonei na hora, mas fui com calma pq podia ser que eles já estivessem querendo fechar com alguém, sei lá. Só sei que fomos conversando e eu fui tendo cada vez mais certeza de que queria passar esse ano com eles – e não é que eles queriam também?

É por isso que eu falo pras meninas que estão esperando família que, a hora em que a "nossa" família aparece, não restam dúvidas. Vcs viram só que precisou eu falar com mais 8 famílias pra eu conhecer a minha? E vai dar tudo certo, vcs vão ver. Pra mim e pra vcs também!! Falou, garotada! (e espero q vcs não tenham dormido com essa lengalenga :P).

11 comentários:

Anna Domingues disse...

Ahh amei o post Má!!!
É legal ter uma noção de como a coisa rola...
Queria te pedir um favor, não sei se vc tem e-mails com perguntas que as families fizeram pra vc, ou listas com as perguntas que vc fez....se tiver pode mandar no meu mail alguns exemplos??
Beijão Má e Obrigada!

Gisele disse...

Muito bom Mari, quando eu estava escolhendo as familias procurava querer saber como tinha sido com as outras meninas.

Acho que vou fazer tb hehehe.

Beijokas

Marina disse...

Oii Mari!!!
Durmir lendo tudo isso??? Maginaaaaaa!!!!!! Fikei vidrada em cada palavra!!!!rs
Obrigada por esse post, já dah pra ter uma noção de como funciona as conversas com as famílias, e mais ou menos oq esperar... rs
Quando será seu Dia V?
Beijos e boa sorte!!!
Marina

Eu mesma disse...

Aii que post bacana! Que bom que vc pode escolher entre várias!! Imagina menina que a minha consultora da agencia me ligou hoje me passando esporro pq eu neguei a segunda família?!! uma família com 7 pessoas entre eles um garoto de 19 anos que eu teria que dividir o banheiro?!?! gente esse povo tá doido haha
beijooosss!!!

disse...

Adorei o post Mari, de verdade!!

Mas q mel é esse?? qtas famílias...me passa um pouco...hehehehehe

Falei c 3 até agora, vai fazer um mês de aceite já, mas tudo bem, logo a "minha" família aparece!!!

Ah ve se conta tudo do seu dia V tbm!!!

:**

Anna Domingues disse...

Mari obrigada! Me manda o mais rapido que vc puder?? Semana q vem eu ja entrego o app, então quero ir me preparando! Beijos ;*

Hanna Campes disse...

post demais....!!!!

mas achei super engraçado, eu fechei logo com a primeira familia... acredita?

minha host parece ser muito fofa, nos e-mails e no telefone.... o lugar tb me interessou logo de cara, por ter universidade de artes por lah... e por ser bem diferente do q eu estou acostumada aki em sampa....

qdo a family certa aparece, não importa se é a primeira ou a 65432165ª family.... mas bate a certeza logo de cara neh!?

espero q tb não durma tb lendo esse coment gigante... hehehe

boa sorte pra nós!!!

Bjokas :o)

Fernanda disse...

Oi Mari
eh Mari neh?
Entao, adorei o post copiado... serio msm!
Eh legal
enfim, vou te dizer uma coisa
Minha host tem trabalho, mas esta de licenca... as vezes eu odeio isso, as vezes amo, pq nunca levei o menino pra escola (minto, uma vez) e uma vez busquei... pq ela faz tudo... quando a gente fechou, sabia q ela tinha uma profissao... mas vai saber neh?
Outra coisa eh o treco das fraldas... minha kid de tres anos so usa pra dormir (e n sou eu que tiro) mas kids de 2 a 5 anos ainda vao ao banheiro e precisam de ajuda pra se limpar, entao da quase na mesma... bju

Line disse...

nooooossa, que saga, hein mari?
eu dei sorte, achei a familia de primeira!
então, estou em fase de preparacao pro bendito embarque, nao vejo a hora!!
vamos manter contato, qdo chegarmos lá a gente marca alguma coisa, ok!
bjooo

Anônimo disse...

Oii...tudo bom??
Adorei o post ..dá pra ter uma noção quando chegar minha hora...
Estou começando os preparativos agora..
Fazendo carteira de motorista..estudando um pouco mais...
Enfimm..bem no início..pretendo embarcar final do ano..e vc,vai quandoo??
beijãão e boa sorte nessa nova fase de vida...

De na gringa disse...

Jezzzzz...a busca pela familia mais bacana eh dose pra leao mesmo.
Pode me add no msn...

andreza_unica@hotmail.com

Bjs