E aí, gente boa? Bom, inspirada num post antigo da Fernanda (sim, eu sou Au pair blogueira copiona :-D), resolvi fazer tipo um "histórico" das famílias que me ligaram, de como foi com cada uma... Claro q com cada candidata é um caso, mas acho legal isso pras meninas que ainda não fecharam ou estão à espera de alguma família terem uma idéia de como funciona. Preparados? Então lá vai (e tentem não dormir, pleeease!):
Data do contato: 17/01
Nome da família: Wellso
Local: Tiburon, CA
Kids: Girl 6, Girl 4
Bom, tudo começou antes mesmo de eu receber meu aceite, fuçando lá no GAP. Entre um não e outro de várias famílias, recebi o sim dessa que, pra mim, era a família perfeita. Duas meninas em idade escolar full-time, cidade a 15 minutinhos de San Francisco, família viajada e com planos de viagem internacional pra 2008... enfim, aquela coisa toda. Trocamos vários e-mails, nos falamos por fone, e tanto eu tinha me apaixonado pela família quanto a host mother tb estava toda animada, inclusive estava querendo se cadastrar na APIA só por causa de mim. Uuuuh! Aí fiquei de falar com o host father e, enquanto a gente estava combinando pra se falar por fone, ele me mandou um e-mail dizendo que eles tinham preferido contratar uma nanny local. Assim, do nada e sem dar satisfação nenhuma! Mas acontece, fiquei meio desanimada no começo mas logo desencanei. Vamos pra próxima.
Data do contato: 28/01
Nome da família: Tucker
Local: Boston, MA
Kids: Girl 13, Girl 8
Essa também apareceu pelo GAP. Apesar de a família ser aparentemente tudo de bom, eu tava meio cabreira com a menina adolescente. Assim, não tenho nada contra teenagers, mas acho meio estranho vc ir daqui até lá pra ser basicamente uma chofer. Mas tinha a menina mais nova, que era uma graça. A host era super simpática também, tanto que até depois de me dar o pé na bunda dias depois, me chamou pra visitar eles caso eu fosse pra alguma cidade perto de Boston. Gente pheena é outra coisa.
Data do contato: 06/02
Nome da família: Kimble
Local: Westport, CT
Kids: Girl 14, Girl 10
Bom, se eu já estava meio assim de cuidar de uma adolescente com a família ali de cima, o caso nessa família, apesar de a mãe ser uma simpatia e a localização da cidade não ser nada mal, era a falta de disposição das meninas. A au pair atual delas disse que a menina mais velha passava o dia inteiro no quarto, lendo e dormindo, e se recusava a sair ou fazer qualquer atividade que não envolvesse quarto. A mais nova até que parecia mais disposta (também, com 10 anos, pelamordedeus), mas segundo a au pair tb não gostava muito de brincar, não. O pior é que a mãe delas também era no mesmo esquema, paradona. Aí eu pensei: pô, se eu não vou poder nem sair, nem brincar com as meninas, vou até lá pra quê? Imagina só essa molecada nas férias, que tédio? Ahhh, não, brigada. Eu passo. ;-)
Data do contato: 08/02
Nome da família: Denowitz
Local: Westport, CT
Kids: Boy 14, Boy 12
Essa foi uma das que eu considerei como finalistas. Apesar de ter dois teenagers, e meninos, ainda, eu me encantei pela família pela simpatia dos pais, sério! hehehe... Lógico que tinha vários pontos positivos: localização, não tinha curfew, o carro era livre só pra mim, a rotina era bem sossegada... A au pair atual deles é brasileira, então ela tirou todas as minhas dúvidas nos mííínimos detalhes, o que foi ótimo. A gente foi conversando durante um tempo razoável, mas aí eu decidi fechar com a minha host family e não rolou com eles, mas foi quase.
Data do contato: 08/02
Nome da família: Schuring
Local: Atlanta, GA
Kids: Girl 6, Girl 4, Boy 4
Eu simpatizei bastante com essa família, estava até disposta a esquecer o meu preconceito com o sul dos EUA e ir pra Atlanta. As crianças eram muuuito fofas, a casa deles também, e tinha vááários community colleges por perto. Tava tudo indo muito bem, até que a host disse que não tinha horário definido pra trabalhar (ela é comissária de vôo e trabalha só 3 dias, que mudam a cada semana), ficava 2 dias da semana em casa (lei é lei: stay at home mom, só se for pra me dar cidadania americana, e olha lá) e eu teria que trocar a fralda do menininho de 4 anos a cada 3 horas. Ah, gente, pera lá: trocar fralda eu até sei, mas de minimarmanjo não rola, não.
Data do contato: 09/02
Nome da família: O'Reilly Hyland
Local: New York, NY
Kids: Boy 10, Boy 8, Girl 7
Essa família apareceu absolutamente do nada, sem dar aviso por e-mail nem nada do tipo. Eu estava em casa, feliz e faceira esperando a ligação da família de Atlanta, quando me liga essa host mother de NY dizendo que tinha acabado de ver o meu perfil e que não queria esperar pra me passar e-mail, de tanto que gostou de mim. Tá bom então, né? Tivemos uma conversa ótima, ela disse que conhecia o Brasil, e começou a me falar da rotina. E também das mordomias: me falou que eu ia ter motorista particular, que eu teria que ver qual tipo de visto precisaria pra ir pra Europa, etc, etc. Sabe que quando a esmola é demais o santo desconfia, né? Dei uma googlada no nome da mãe, e o pai da dita cuja já saiu até na Forbes. Milionário? Magina... Eu fiquei toda empolgada, pensando nas mordomias, nas viagens... mas aí depois começamos a nos falar por e-mail e a coisa mudou de figura. Ela era toda grossa, não respondia meus e-mails (quando respondia) e disse q eu teria que trabalhar 3 finais de semana por mês, coisa q ela não tinha falado antes. "Deve ser durante as viagens", eu pensei, mas que nada... ela que iria viajar com o marido e deixaria eu sozinha com as crianças todo FDS, com direito, talvez, a 2 dias de folga por semana. Moral da história? Tem coisas que o dinheiro não compra. Como simpatia, senso de noção e uma au pair limpinha, como eu. :-P
Data do contato: 12/02
Nome da família: Anderson
Local: Midlothian, VA
Kids: Boy 8, Boy 6, Boy 5, Girl 2
Imaginem só o meu susto quando eu recebi um e-mail escrito o seguinte: "You have a lovely smile in your photos. Please tell that you are not already speaking to a family yet." Êpa! Calma lá, tia! Mesmo depois de ver o perfil da família e pensar que seria meio difícil lidar com 4 crianças, eu respondi dizendo que queria conhecer mais sobre eles, etc, etc, e que sim, eu tava falando com outras famílias mas não tinha nada certo com nenhuma delas. Nooossa, a mulher ficou emburrada, acredita? "I don't mean to sound paranoid, but it seems if an aupair candidate has already been talking to a family, they fill a commitment to match with that family. Please let me know your thoughts as I am hoping to match quickly. This process is much like dating and I never liked dating. Too stressful and full of rejection." Ahã. E ela não quis passar por paranóica. Então tá. E sem contar que a menina dela também não tinha largado as fraldas ainda e, como o menininho da outra família, também tinha que ser trocada de 3 em 3 horas. E dá-lhe incontinência infantil!
Data do contato: 14/02
Nome da família: Bloxham
Local: Marblehead, MA
Kids: Boy 14, Boy 10
Adolescentes, meu Deus, por que eles? Essa família até que era bem bacana, os filhos pareciam ser nerds assim como eu, o pai era professor de Harvard, mas... (e sempre tem um "mas") não tinha carro pra mim. Oh, yes, eu moraria numa cidade que tem uma multidão de 12 au pairs e não teria direito a usar um carro durante os fins de semana, só nos workdays e até as 10 da noite (que era o meu curfew!!). Valeu, tia, mas obrigada.
Data do contato: 14/02
Nome da família: Portnoy
Local: Maplewood, NJ
Kids: Girl 7, Boy 6
Minha host family, êêê! E foi a última a aparecer, olha que coisa! Eu já tava começando a achar que teria que cuidar de adolescente a contra gosto, quando a Lisa me mandou um e-mail muuuuito fofo falando sobre a family deles. Me apaixonei na hora, mas fui com calma pq podia ser que eles já estivessem querendo fechar com alguém, sei lá. Só sei que fomos conversando e eu fui tendo cada vez mais certeza de que queria passar esse ano com eles – e não é que eles queriam também?
É por isso que eu falo pras meninas que estão esperando família que, a hora em que a "nossa" família aparece, não restam dúvidas. Vcs viram só que precisou eu falar com mais 8 famílias pra eu conhecer a minha? E vai dar tudo certo, vcs vão ver. Pra mim e pra vcs também!! Falou, garotada! (e espero q vcs não tenham dormido com essa lengalenga :P).
You have been accepted onto the Au Pair In America programme.
A full acceptance pack has been sent to you in the mail and below is a reminder of your login details for the Au Pair in America website, where you will be able to access lots of useful information on matching with a host family and can learn more about life in the US.
Please feel free to contact us with any questions and we hope to find you a great host family soon.
Kind regards,
Au Pair in America
E a torcida vai à loucura: ÊÊÊÊÊ!!!!
Agora é só esperar as ligações das famílias (celular virou meu melhor amigo e companheiro, agora). E vamo que vamo!!