quarta-feira, 12 de março de 2008

O dilema musical de uma Au Pair

Depois de conseguir o visto, tirei um peso de 200kg das minhas costas, putz! Agora, o negócio é esperar o embarque (que vai ser em abril), fazer vááárias despedidas – a do trabalho foi ontem – e arrumar as malas. E, nesse intervalo, falar com a host family e manter o contato.

Falando nisso, esta semana recebi um pacote da minha family. Fooooofo até dizer chega. :-) As crianças fizeram um álbum-livro chamado "All about me", com cartinhas escritas por eles, fotos, fotos e mais fotos. Um cartão mto bonitinho dos parents e um CD que a Lisa fez com as músicas que as kids gostam. E aí, vcs sabem, né: quando vc é uma criança de 6, 7 anos, não tem um gosto musical lá muito bem definido (e que faça vc se orgulhar anos depois). Daí o CD ser tomado por canções do High School Musical, Hannah Montana, Jonas Brothers, ou seja, os ídolos-teen-Disney do momento. E olha, vou contar pra vcs: de tão apaixonada que eu fiquei por essas crianças, eu, que tenho no meu olimpo musical só classicões do Rock, agora ando pra lá e pra cá com esse CD de pop grudento com um sorrisão no rosto. Futura Au pair é besta, mesmo. :-D

O bom é que o Adam (o host) já disse que as crianças tb gostam de rock, o que me deixou mais tranqüila pra fazer a minha "catequese" musical (e se as kids ainda não viram "Escola do Rock", comigo vão assistir, sim. Com a tia Mari, esse filme vai ser obrigatório!). Já que a Jules me perguntou se eu gosto de cantar e dançar, eu posso fazer a farra que for com High School Musical e Hanna Montana (e eu já ando até aprendendo algumas músicas – minha preferida é "Year 3000", do Jonas Brothers, hehehe), mas tb vou gravar um CD com alguns clássicos animadinhos de rockabilly, do Ramones e do Stray Cats. Se eles gostarem e mexerem as bundinhas branquelas com as músicas que eu levar, meu coração vai inflar de orgulho!

E vamo que vamo!

Punks de dentes podres de um lado, patricinhas e mauricinhos Disney Channel de outro. É quase igual, gente!

12 comentários:

Anna Domingues disse...

Acho que são poucas as au pairs rock'n'roll, tirando eu vc e a cori (eu acho)! Com certeza "Escola do Rock" tb vai ser obrigatório comigo, eu só não gosto de ramones...já tive a fase, hoje eu ouço indie e gritaria! hahaha
Mari, jonas bhothers é muito bom, eu gosto deles, agora high school não desce! (;
Beijoconas!

Marina disse...

Oii Mari!!!
Por mais que eu seja partidária da opinião da Anna de que High School Musical não desce, as musiquinhas são viciantes!!!
Assisti uma vez com minha prima, e agora toda vez que toca na rádio eu me vejo cantarolando, pode??hahaha
Parabéns mais uma vez pela sua conquista!!!
E, por favor, coloca aki pra gente com antecedência o dia em Abril que vc vai embora, ta?
Beijosssssss

Gisele disse...

Bom... isso de ídolos disney teens pega mesmo... meus sobrinhos são vicidisssssiiiiimos em High School Musical... chatãos pq vêem o dvd umas 300 vezes e não contentes after this colocam o CD para rolar.... até não acho tão ruim... mas criança é o seguinte... td que gostam repetem milhões de vezes e isso sim enjoa.

Agora que familia mais cute é essa... mandou um pacote com as musicas que as crianças gostam e fotos! Eu perguntei para a minha host e ela foi muito gentil em dizer que não precisa levar presente nenhum... mas é claro que vou levar né!

bjs

Cori disse...

Yeah baby The School of Rock kicks ass!!!

Filme obrigatorio mesmo. Meus hosts tem o dvd e minha menina adora.

Ela nunca assistiu High School Music e diz que nao gosta
"pq todas as meninas so' querem saber de namorar os disgusting boys" hahahaha figurinha ne?

Nao curto Ramones nao, alias, nao pela musica...birrinha pessoal entende?

Sou fa de rock sim, alguns hardcores, punk rocks... RATM, Jazz em geral e muuuuito eletronico bate cabeca!

Noix Mari!!!
Vem que vem!

Bjss

Unknown disse...

Ahhh tb sou do cla do rock. Soh to meio triste pq em quase 4 meses nao peguei nenhum show aqui.

Os horarios e dias sao ridiculos, tipo terca feira 6 hs da tarde...impossivel. :(

Segunda tem show do Van Halen e eu tb nao vou. Bah...

De qqr forma fico zapeando os site. Na verdade uma das minhas ferias queria ir pra um festival de musica daqueles fodasticos manja? Soh achei 2 no cu do judas com 3 bandas famosas e 364838 mil bandas "alternativas". rs

As minhas meninas tb nao curtem Hanna Montana nem HSM. Amem...

Eu mesma disse...

aii que engraçado esse post..]adorei a saga do visto abaixo!!! parabéns!!!!
e eu consegui um match tb!!
beijosss

Agatha disse...

Oi Mari,
vou para New Jersey tb embarco dia 20/04..podemos trocar figurinhas?! me add agathasec@hotmail.com
bj...vou p/ MONMOUTH JUNCTION

Line disse...

oi mari!
valeu pela forçaaaaa! e ja ja a gente se encontra la!
hahaha mudar de HSM pra ramones? boa sorte na sua missão..rsrs
bjooooo

disse...

Oi mari!!!
Aí agora pensei sobre essa coisa de música, ai quero levar todos os meus cds.....hehehehe
Se bem q até gosto de Jonas brother, mas HSM não msm....aff acho mto chato!!!!


bjus

Eu disse...

Mari,
Tbm sou uma ai pair adepta do Rock!!!!
Nunca ouvi nenhuma dessas bandas da Disney.
Será q eu to desatualizada?
hahahahahahaha
Beijocas

P.S. Hey Ho Let's go!!! Amo Ramones!!!

Jeny disse...

Parabéns atraso pelo visto!
Viva mais uma vitória de au pair!! É uma fase difícil!
Boa semana, bjus

Marcele Martins disse...

Mari,
Eu agora venho todo dia aqui te visitar! Vc sim é viciante!
Toda a sorte do mundo pra vc!
Beijo!