terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Fugindo dos paparazzi

Dias atrás eu estava dando uma olhada no blog da Anna, e em um dos posts ela dizia ter se arrependido de falar pro pessoal que está indo para os EUA como Au Pair. E tenho que concordar com ela: desde que resolvi contar que vou embora, não passo um dia sem ter que ouvir as clássicas perguntas pé-no-saco: "Mas quando você vai?", "Pra onde você vai, hein?", "Mas vc vai daqui até lá pra ser babá?", "Nossa, mas tem família pra todo mundo?", "E você lá sabe cuidar de criança?", "E se o Bin Laden resolver atacar geral de novo?"... e por aí vai.

Na verdade, eu até que guardei segredo por um bom tempo sobre o programa, só tinha contado pras minhas irmãs, pros meus pais, pro meu namorado e pros camaradinhas mais chegados (o que dá umas 3 pessoas). Mas aí, tentando ser legal com o pessoal do trabalho, resolvi avisar o responsável pelo administrativo pra já ir vendo outra pessoa pra ocupar o meu lugar. Só queria contar pra todo mundo quando já estivesse com tudo praticamente acertado, sabe? Mas aí o cara cornetou pra uma quantidade de gente equivalente a um Corinthians e Flamengo. Na final do Campeonato Brasileiro. Depois de um jejum de 15 anos sem levar um título. Tá, não foi tanta gente assim, mas acontece que o cara falou, e aí eu tive que explicar, tim-tim por tim-tim o que vou exatamente fazer nos EUA, como funciona o processo... Meu, que coisa chata! E, além de todo mundo passar na minha mesa fazendo as mesmas perguntas todos os dias, ainda tenho que ouvir sugestões de cidades que eu PRECISO ir. Cazzo... já expliquei que eu vou escolher a família, não o lugar, certo? Pra gente parece simples, mas vai explicar pros paparazzi... nem desenhando esqueminha a coisa funciona. :-S Melhor ir tomar um cházinho de camomila, daí eu volto.

*********

Irritaçõezinhas à parte, vou compartilhar com vcs dois sites muuuuuuito legais que eu conheço já há algum tempo e recomendo. Quem tá precisando turbinar o inglês antes de ir embora, clica aí:

ESL Lab: Site com vários arquivos de áudio, ótimos pra praticar listening. Tem desde o nível mais básico até o avançado, e o legal é que vem com exercícios referentes a cada arquivo, pra vc testar se entendeu tudo direitinho ou se está mais pra Velha Surda da Praça é Nossa. :-)

BBC Learning English: É inglês britânico? Éééé. Você vai cansar de ouvir "water" como "wátáh" e "door" como "dóóh"? Vaaaaai. Mas o site é ótemo pra praticar inglês, seja com que pronúncia for: tem tudo o que qualquer estudante precisa pra dar uma melhorada no idioma, desde arquivos de áudio, textos e quizzes até programas de rádio (algum deles super divertidos, por sinal). Passa lá!

Por hoje é isso, people. E hey, ho, let's go!!

8 comentários:

Gisele disse...

Mari que bacana.. somos sim da mesma agência e o bacana é que entregamos o dossiê bem perto ( entreguei 12/01) mais eu quero ir em junho e vc?

Beijokas

De na gringa disse...

Mari, sempre falei pra td mundo que viria. TODO mundo sempre duvidou, inclusive minha mae.
Um dia ela riu e disse "isso nao eh pra vc, nao sonhe tao alto" mas eu sonhei mais forte e me empenhei mais que tudo e aqui estou...

Pobres de espirito, soh lamento!
hehehehe

Bjsss

Hanna Campes disse...

Mari.... quando li seu post, quase pensei q eu tinha escrito... hehehe... passei por um causo bem parecido com o seu, soh q no meu caso... meu chefe acabou me mandando embora um mês antes do combinado... acredita?! quase fikei sem grana pro programa... a sorte foi q consegui um trampo de freela pra esse tempo de espera até o embarque.... ufa!
to te add no meu blog..... ok?
Bjokas :o)

Anna Domingues disse...

Oi Mari, acho que nunca nos falamos né? Mas fico feliz que vc lê meu blog, vou linkar o seu agora mesmo!
Adorei as dicas do seu também.
Beijão!!!
E ah! essa galera que vive perguntando é um pé no saco né?

Hanna Campes disse...

Mari... sou da Zona Norte... moro na freguesia do ó... conhece?

Bjokas :o)

Anna Domingues disse...

Mari eu comprei em uma loja que vende vide bula aqui em piracicaba, essa camiseta é tão antigaaaa, por isso paguei dez pilas nela! Procura em alguma out let aí em sp, ou no mercado livre.
Aqui só tinha essa...se tivesse mais eu te mandava uma :)
Beijão querida ;**

Jeny disse...

Oi, tudo?

Eu também estou esperando o aceite da minha agência e lendo teu blog consegui me ver também.

Ainda não contei para muitas pessoas, só as mais próximas, mas mesmo assim as perguntas sempre estão junto.

Bom findi, bjus.

Eu mesma disse...

olá, fuçando pelos blogs encontrei o seu, que achei muito bom, principalmente este post pq acontece a mesma coisa comigo! Ou melhor, está acontecendo.. Eu vou para a Holanda, mas a história é a mesma.. tem gente me ligando pra perguntar se eu vou sair do país.. ai meu deus! tudo isso porque a fofoca corre, pois eu emsma nem gosto de falar no assunto por ai! hahah
beijos e boa sorte!