segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

1, 2, 3... Começou!

Oi, eu sou a Mariana. Mari, para os íntimos e para os leitores deste blog. :-)

Estou fazendo este blog porque, em 2008, vou começar uma nova fase na minha vida. Não, eu não vou colocar silicone, nem adicionar um outro "n" ao meu nome, nem me casar, plantar árvores ou escrever um livro.

Este ano eu vou ser Au Pair nos Estados Unidos da América. Uhu! E por isso montei este blog para mostrar um pouco do processo todo e das minhas experiências lá na terra do café-da-manhã com bacon e ovo frito. Eu fico é impressionada com a rapidez pra criar este blog: no "meu tempo", criar um endereço na web era trilhões de vezes mais complicado e demorado. Agora só foi clicar no link "Criar um blog" no site da Corine, que puf!, coloquei meu e-mail lá e aqui estou. Pscionante!

Bom, mas primeiro, deixa eu explicar o que é Au Pair. Não é de comer, nem de beber, nem de vestir. Também não é de medo.

O QUE É AU PAIR? É um programa de Intercâmbio Cultural aprovado pelo governo americano. Oferece a oportunidade de morar em uma casa de família americana cuidando de seus filhos, aperfeiçoar o idioma, conhecer uma nova cultura, estudar e receber salário em dólar.
PRÉ-REQUISITOS PARA O PROGRAMA: Ter entre 18 a 26 anos / Experiência com crianças / Ensino médio completo / Conhecimento intermediário de inglês / Carteira de motorista.
BENEFÍCIOS DO PROGRAMA: Salário semanal de US$ 157,95 / Bolsa de estudos de até US$ 500,00 / Acomodação em casa de família com quarto individual e todas as refeições inclusas / 2 semanas de férias remuneradas / 13º mês para viajar / Seguro saúde / Suporte 24h / 4 dias de orientação em NY.

É isso aí, galera... E hey, ho, let's go!!

Nenhum comentário: