segunda-feira, 23 de março de 2009

Quaaase lá

Sabem o jogador que, aos 44 do segundo tempo de jogo, está louco pra mandar a bola pra rede e marcar AQUELE golaço? Então, é exatamente assim que estou me sentindo. 11 meses de gringolândia, maluco, dá pra acreditar? Parece que foi ontem que eu estava me inscrevendo no programa, preenchendo a papelada, me descabelando porque não sabia qual família escolher, arrumando as malas... e agora, puf, daqui a pouco já vai ter acabado. E eu que sempre pensei que um ano pra um programa de intercâmbio fosse muito, mas acreditem: não é. Mesmo!

Mas não posso reclamar, porque durante esse ano eu pude fazer bem mais do que eu tinha planejado. Claro que também vários dos planos mudaram ao longo do caminho, mas a verdade é que só deixa um ano passar em branco quem quiser. Com viagens, amizades, passeios, diversão e aprendizado à disposição, não tem como não aproveitar. Às vezes eu sinto que estou vivendo uma vida paralela aqui, porque, apesar de todos os perrengues, eu me divirto muito mais aqui do que lá no Brasil. Lógico que vou sentir falta de tudo por aqui, mas se tem uma coisa que eu vou levar, com certeza, é a vontade de levantar da cama e sair vivendo, de aproveitar a vida e não ficar vendo ela passar. Isso, claro, entre váááários outros aprendizados que valem muito mais do que um inglês bacana ou um passeio a NYC.

E é por isso que estou tentando fazer cada minuto do meu tempo aqui valer a pena. Estou passeando mais, conhecendo mais pessoas, fortalecendo amizades, descobrindo lugares que até então não tinha conhecido, revisitando aqueles lugares que são queridos... outro dia mesmo, voltando da casa da Amanda à noite, parei o carro na South Mountain Reservation, um parque aqui de South Orange de onde dá pra ver Manhattan. Gente, o que foi ver aquela cidade iluminada, estendida bem na minha frente? Tem coisas que dinheiro nenhum paga, e que nunca mais saem da nossa memória. Esse momento, com certeza, vai ser um deles. ;-)

***********

Reflexões de au pair em fim de ano à parte, é hora de contar sobre o St. Patrick's day. Primeiro, vamos situar quem não é familiar com esse "feriado", que veio para os EUA junto com os imigrantes irlandeses: em miúdos, o St. Patrick's day celebra a memória de St. Patrick (duh!), um religioso bretão que levou o Cristianismo para a Irlanda no século I a.C. Como na Irlanda tudo vira sinônimo de bebedeira, lógico que a comemoração do dia 17 de março virou um dia pra celebrar com os amigos, vestir verde (em referência ao trevo de três folhas) e tomar umas biritas. E como eu sou super fã dos irlandeses nesse sentido, aproveitei pra comemorar o máximo que pude. Primeiro, em Morristown, no dia 14. Vi a parada na rua (que estava legal no começo, mas depois de 30 minutos perdeu a graça) e depois rumei pra um barzinho onde estavam algumas au pairs que tinham feito o treinamento comigo. Foi muito divertido, a galera entra no espírito MESMO, só não aproveitei mais porque tive de trabalhar naquele sábado à noite. Booooo. Mas como não há de ser nada, na terça, dia 17, juntamos a auperaria de Maplewood area e fomos pro Cryan's, um pub irlandês que é parada obrigatória de 11 entre 10 au pairs que moram por aqui. E aí, minha senhora, o negócio desandou mesmo: banda irlandesa tocando Irish drinking songs (que eu adoro), cerveja boa a preços super convidativos... como diz a Paula, o Batman era fichinha perto da gente! hahaha. Fotos pra ilustrar:

Parada em Morristown

Até o cachorro entrou no clima!

Agatha e Andrea, amigas queridas do treinamento

Auperaria de Maplewood e South Orange


**********

Mico da semana: consegui torcer o meu tornozelo de uma maneira ridícula e MUITO dolorida no sábado e passei o domingo com o pé pra cima e alternando gelo e água quente. É, coisa de tiazinha, eu sei. A sorte foi que descolei uma boa companhia pra assistir filme e falar besteira enquanto eu ficava descansando o pé, o que distraiu um pouco o foco na dor. Vai ser mais ou menos uns 3 dias de Mariana andando na modalidade ponto-e-vírgula, mas aí eu pergunto: who cares? Antes passar a semana zoada do que o fim de semana. Rá!

**********

Novidade da semana: a primavera chegou!! Já não era sem tempo! :-)

5 comentários:

Nani disse...

Pára tudo! Como assim vc conhece Verena? Ou não conhece e ela tá na foto pq vc conhece alguém q ela conhece? Meu Deus que mundo pequenoooooooooo!!!

Bjos Mari, to feliz q vc aproveitou bem seu ano ;-)

Paula disse...

Mari, um ano nao da passa mto rapido mesmo ne? So sei q gostei desse tal St. Patrick ai...

Anônimo disse...

Oie!!!
uuuh... contando os diaas pra voltar entao!?
que bom que vc aproveitou td q tinha pra aproveitar aí e aindaaaa tá indo atras de maiiis coisas pra aproveitaar!!
=D
legaal!!

Beeeijos

Marina Fernanda disse...

Adoroooooooo seu blog. Já li tudinho desde o começo!!! Inspira mesmo!!

Eu estou esperando o aceite! E pretendo ter um ano tão bom quanto o seu. . . Beijão

Line disse...

mariiiiiiii xuxuuuuuuuuuu!
menina, que saudade de vc!(aproveito para reiterar q ainda nao creio q só nos vimos 1 vez!)

Ah, adorei o espírito do seu post. Eu to meio baqueada com a new family e é sempre bom ouvir coisas inspiradoras assim...
bjobjo pra ti