terça-feira, 17 de março de 2009

Tudo e mais um pouco

E aí, minha gente? Ainda tem alguém aí? Hehehe.

Primeiramente, me deixem agradecer os comentários que de vez em quando aparecem aqui no blog. É muito legal ver meninas como a Tha, que disse que os meus posts são inspiração pra ela vir pra cá como au pair... Ainda que a nossa situação não seja as mil maravilhas durante todo o tempo (nossa, não mesmo!), digo mais uma vez que vale muuuuito a pena. Claro, a culpa dessa empolgação toda é a proximidade do meu décimo primeiro mês, a chegada da primavera, as saídas constantes, as boas companhias, o inglês que está cada vez melhor... comparando isso com o que não está tão bem, acho que o balanço tá bem mais positivo do que negativo!

Pois bem. Fiquei de falar sobre a minha passagem por Maryland em fevereiro, pra visitar minha dudete Dreza. Aproveitei que ela trabalharia numa sexta-feira e passei o dia em Baltimore, que fica relativamente perto de onde ela mora. A impressão que ficou de Baltimore foi muito boa, até porque passei apenas uma tarde na parte mais bacana da cidade: o Inner Harbor. É lá que ficam o National Aquarium (um dos maiores aquários do país, e que vale MUITO a visita), o Hard Rock Cafe, o barco-museu Constellation, uma porção de barzinhos bacanas (não deixe de provar o crab cake ou o crab cream quando passar por lá!) e... só. É, não tem muito o que fazer por lá, mas já que a cidade estava no caminho e o dia estava pra lá de lindo, a visita valeu bastante a pena. Fotos pra ilustrar:

Geral do Inner Harbor

O barco-museu Constellation e as gaivotas só no sossego

No National Aquarium

Na mesma noite peguei um trem pra DC e encontrei a dude em Bethesda, sua nova cidade. Aí o fim de semana foi tudo o que se espera de um reencontro entre boas amigas: fofoca, risadas, muita conversa jogada fora, potes de sorvete devorados a uma velocidade incrível e bateção de perna. Andamos até cansar em DC, nos emocionamos com a imagem do Washington Memorial ao pôr-do-sol e tiramos fotos ninja jiraya no Capitólio (rááá!). O domingo foi dia de quitutes brasileiros, mais bateção de perna e despedida. Ô, que falta que faz essa dude aqui, viu? Snif!! Ok, agora chega de ser emo e vamos às fotos:

Sorria para a câmera

Jardim Botânico de DC. Coisa mais linda!!

1, 2, 3, pula!

Pela última vez... buááá!

Bom, o que rola por aqui no momento é uma mistura muito engraçada de sensações. Vontade de voltar pra casa e abraçar de novo tudo o que é meu, ansiosidade, insegurança pelo que virá depois, vontade de aproveitar o que esses últimos meses me reservam aqui nos EUA... Quando disserem no treinamento que a vida emocional de uma au pair é uma montanha-russa constante, acreditem, pois é verdade!

Agora, com licença que hoje é St. Patrick's Day e a festança (que começou no sábado em Morristown) está longe de acabar. Cerveja, música irlandesa e farra? Alguém me chamou aí? :-D

Irlandesa desde criancinha

6 comentários:

Paula disse...

Pow Mari, tb fui p/ Baltimore em fevereiro! A gente ta sempre quase se esbarrando!!!!!

Qdo vc vai embora? Estou indio p/ New Orleans com uma amiga dia 8 de maio... A Mari um vez me disse q vc gostaria de conhecer a cidade e ai, vamos? E no esquema 'mais economia impossivel'!

Bjos

Unknown disse...

Dudeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu tb sou Irish desde cirancinha. Quero mais St Patrick's, pode? :ó(

Claro que eu adorei a visita né mermão! Vc tb faz falta, mas nao esquenta nao q logo maix eu to aí...ahahah
E vamos agitar aquela short trip heim mermão!!!
Bitocax

Dre

Nani disse...

Mari, amei esse post... lindo... carregado de emoção, simplicidade e amizade! E com uma pitada de farra Irlandesa, ahahaha

Bjo grande! E aproveita!

Fih disse...

q post lindo! =]
vo add tbm!!!! ela ta aqui em casa comendo macarrao hueihe

Bela disse...

Quando ainda estava no Brasa, eu queria ir era pra DC. Que coisa, nao? Ainda nao sei se a troca foi boa, rs.

Nem comemorei St Patrick's Day, which is SAD. Mas beleza. A Irlanda que me aguarde. Uma dia ainda vou la visitar os irlandeses...

E menina, ela nao ta querendo arrumar date pra mim, e sim pra sosia! Esqueci de comentar que ela virou pra mim e disse que ele era novinho pra mim, mas perfeito pra sosia ja que ela tem 21 -.-' bom, dependendo da qualidade do material, a sosia pode levar pra casa j/k :P

To sabendo sim da banda! Eh um projeto paralelo, mas os fans de hanson tao pirando na batatinha ja pq no primeiro show que ele fez com a outra banda(tem videosinhos no youtube) ele nao estava usando o anel com o simbolo do hanson que ele nunca tira. Uiii. Vou no show deles aqui em L.A. em abril. Vamos ver no que da ;)

Bjao Mari ;*

Simone Francêz disse...

Adorei o post também ,,,as fotos são lindas..

Tudo de bom !!

Bjos