segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mari Z. tá virando emo...

Sim, podem falar que eu sou uma desnaturada. Fiquei um tempão sem dar notícias por vários motivos, entre eles a preguiça e o desânimo. Mas agora deu uma coragem básica de vir aqui postar, então vamos lá.

Esse post vai parecer meio sem pé, sem cabeça, mas eu também ando meio sem pé e sem cabeça ultimamente. Não, eu não virei um ser mitológico ou personagem de folclore brasileiro, mas a verdade é que eu ando totalmente perdida nas últimas semanas. Ando me sentindo sozinha, deslocada, peixe fora d´água total. A homesickness tá batendo como nunca e uns pensamentos idiotas ficam aparecendo na minha mente. Aí eu percebi que a melhor coisa pra não enlouquecer é me manter ocupada e sair um pouco da frente do computador (daí a falta de posts). Resultado: comecei a fazer academia, aceitei fazer uns extras pra arrecadar fundos pras minhas próximas férias, estou estudando inglês 3 horas por dia, assistindo filmes como nunca, freqüentando mais a biblioteca daqui de Maplewood e tentando ficar fora de casa o maior tempo possível. Acho que essa estratégia tá começando a funcionar, let's see. ;-)

Mas isso não é importante. O que importa é que o Banco Real dá 10 dias sem juros no cheque especial - e que daqui a alguns dias eu completo 3 meses aqui. É, José... 3 meses, ou seja, já vou cumprir 1/4 do meu tempo aqui. Como eu disse outro dia pra minha amiga Juliana - ex-au pair, ex-colega de faculdade e comparsa das mais bacanas -, eu fico feliz que o tempo esteja passando rápido, porque tenho motivos de sobra pra querer voltar logo pro Brasil, mas também me assusta ver que as folhinhas do calendário estão caindo depressa, porque ainda tenho muito o que fazer por aqui. Como aproveitar ou não o que os USA têm pra me oferecer só depende de mim, e como "metódica" é meu nome do meio, fiz uma lista de coisas que quero fazer, lugares que quero conhecer e metas que quero cumprir aqui. Já risquei alguns dos itens, e agora que organizei meus pensamentos estou começando a me sentir mais aliviada (ai, que nerd isso, hehehe). Pra conseguir fazer o que eu realmente quero e preciso fazer por aqui, vou ativar meu mantra superpoderoso "Foco, Mariana, foco!!".

E é isso. Tem hora que é mais fácil, tem hora que é mais difícil, tem hora que o tempo passa correndo e outras em que ele teima em se arrastar. Mas isso é uma coisa que acontece aqui, no Brasil, em qualquer lugar. E fazer as coisas andarem só depende das nossas próprias atitudes - e agora chega, que isso aqui não é blog de auto-ajuda :-P. Fui!!

Beijomeligaquetôcarente,

Mari.

7 comentários:

Anna Domingues disse...

Eu já estava sentindo falta dos seus textos super inteligente com uma pitada de humor.

É isso ai gêmula, bola pra frente que atrás vem gente! Sei que você vai dar conta do recado e logo estará aqui!

Você está me devendo um e-mail ;P Lero, lero! hahahaha.

Fica bem, se precisar já sabe! Beijos na ponteca do nariz!

Cinthya disse...

Oi Mari.
Acho que tem que ser assim mesmo: foco no que vc quer.
Eu também sou assim metódica. Gosto de fazer listas, de escrever, de planejar. Isso é bom!
Um beijão

Gisele disse...

Haaa. Jura eu me sinto assim desde o dia que pisei aqui e não consigo mudar... me acostumo mais mas sinto muita falta da minha vida lá... cada dia mais não sei se fico um ano e tenho a certeza absoluta que não fico mais que um nem a pau rs....

Mas a verdade é essa... precisamos focar e ocupar a mente pq se não a gente pira.

Como eu costumo dizer existem experiências e experiências... muitas amam tudo isso e querem ficar para sempre ou no minimo mais de um ano, para mim td isso é normal e nada faz sentido sem as pessoas que eu amo de verdade!

bjs

Nani disse...

3 meses. Tempãooo Mari, arff!
Eu sei q tua vida ai vai ser mto boa, vc passa uma energia mto legal, adoro ler seus posts!!!

Bjoks!
PS: Visto garantido, peeense no q to feliz?! =)

Paula disse...

Mari, vc e igualzinha a mim!! Ou eu sou igualzinha a vc... rs!!!!! O tempo aki p/ mim tb esta voando... e na minha primeira semana aki ja fiz uma lista de metas!!!! Mas vc e a primeira pessoa q estou confessando isso...
bjos

Anna Domingues disse...

Ah que bom que gostou do post! Então, não fique na promessa dona Mari e me ajude!!!! hahahaha
Gêmula, estou brincando, assim que der você envia! ;)

Bela disse...

Pois faz muito bem vc em ocupar o seu tempo dessa maneira. Eu amo ficar na internet, e confesso que as vezes perco a noção do tempo, mas me sinto muito melhor quando estou fora usufruindo do meu tempo com coisas mais produtivas :)

Eu vivo fazendo listinhas de coisas que eu tenho que fazer no dia, no mês e por aí vai. Quando não dou conta de todos os itens, fico fula da vida comigo mesma. Perfeccionismo!

Bjus e bom findi que tá chegando ;*