quinta-feira, 24 de julho de 2008

Hiperventilando

Todo mundo aí, ainda?? Espero que sim, hehehe.

Esta semana fez 3 meses que estou aqui nos EUA. Um balanço positivo? Sim, com certeza. Já fiz bastante coisa por aqui, comparado com o que eu faria no mesmo período se estivesse no Brasil. Mas ainda tenho muuuuuuuito a fazer, ah, se tenho. Sabem aquela listinha dos "must do's" que eu disse que tinha feito? Então, eu tenho é que shake my booty pra fazer ela acontecer, senão eu vou ficar de mal de mim mesma. :-P

Mas o que eu queria mesmo compartilhar com vcs, minhas colegas de trabalho ("mas oeeeemmm!!"), são as coisas que eu aprendi durante esse período aqui. Eu precisei vir até os Estados Unidos pra descobrir que...

... valeu muito a pena me matar de estudar inglês nos últimos anos. Tenho, lógico, MUITO pra melhorar (senão eu não estaria aqui), mas eu já me livrei de cada fria por conseguir falar um inglês mais ou menos, que nem te conto!!

... economia e au pair são palavras gêmeas siamesas. Claro que eu já sabia que teria de economizar, mas não sabia exatamente como. Truques pra fazer os trocos durarem mais tempo dentro da carteira: pedir água em vez de suco nos restaurantes (é de torneira, mas é grátis e vem com gelinho); recorrer a todos os dolar-menu da vida, seja do Mac, Wendy's, Burguer King, KFC e oraioqueoparta; vasculhar as araras nos cantos obscuros da Target e TJ Maxx (foi assim que consegui achar blusinhas lindas por U$ 2, rá!). Tem beeem mais coisas, mas depois eu dedico um post só pra isso. ;-)

... se um diálogo com americanos não passar de um entusiasmado "Hi!" / "How are you?" / "I'm good, thanks, and you?" / "Good", o problema não é comigo. Muitos deles não conseguem desenvolver uma conversa decente, simples assim.

... cuidar de crianças full-time e morar com elas pode ser uma experiência mais estressante que fazer compras de Natal na 25 de março. Às 5 horas da tarde do dia 24 de dezembro. Com Calypso tocando no último volume como trilha sonora.

... birra infantil pode estragar completamente o seu dia. Mas que um "I'm sorry" realmente arrependido e com olhinhos de cachorrinho da Disney pode trazer o seu bom-humor de volta em segundos.

... em alguns momentos a sua melhor companhia pode ser você mesma. E é bom se acostumar a isso. ;-)

... 98% das coisas que meus pais me falavam quando eu era criança devem estar certas, porque eu repito todas elas pras minhas host kids (menos a parte que se você envesgar o olho e bater um vento, você fica vesgo pro resto da vida. Isso eu também faço direto, mas abafa, hehehe).

... "Cabeça vazia é oficina do diabo" é um ditado mais do que perfeito pra quem tem um time off considerável. Por isso é que eu tento tirar proveito de tudo o que ocupe o meu tempo: ir à biblioteca, à academia, estudar inglês, caminhar pela vizinhança, ir à reunião dos alcoólicos anônimos... ops.

... não importa se no Brasil você é irmã, amiga, namorada, profissional, sabe rebolar e bater bolo ao mesmo tempo. Aqui, em maior ou menor grau, você será sempre lembrada como a limpadora de bunda, and that's it. A parte boa disso? Encarar quem te acha tapada com um sorrisinho de canto de boca e pensar consigo mesma "Você nem desconfia, jerk, mas eu sou 1000 vezes melhor do que você". (Y)

... dar risadas até doer a barriga é uma das melhores terapias que existe e ajuda a manter a sanidade. E estar cercada de gente que provoca elas é algo que não tem preço (tks, Máfia!).

... nunca mais vou recusar uma comida que minha mãe fizer. Nem se for bife de fígado com chuchu refogado e suco de maracujá quente. Juro!

... saudade é ruim, machuca, mas nada como ter alguém de quem você pode sentir falta e pra quem você pode voltar depois de cumprir sua missão.

Bom, mas o importante é o que importa, e no final não há de ser nada - como bem diz a Cori Coração de Melão. E que venham os próximos 9 meses!

8 comentários:

Anna Domingues disse...

Por essas e outras que eu sou sua fã! Ler esse balandço me deixou animada, mesmo a parte dos contras ;)
Vou precisar de ajuda na hora de econimizar, isso eu realmente não sei! hahaha.
Beijocas gêmula, eu amei o seu post!

juliana disse...

ai que graça, mari.
você é tão genuína.
adorei o post, a foto [como você é linda!!], os sentimentos através das palavras.

força nos seus dias por aí.
e muita delicadeza também, que só com ela a gente transcende a realidade e se permite continuar doce.

um beijo grande.

Unknown disse...

PQP, aleluia que ela se animou e escreveu um post com o jeito Mari Z de ser. Assino embaixo de tudo!


E que vem o fim de semana pra manter a sanidade!

Eu disse...

Mari,
Otimo o seu post!! Me encaixo em muita coisa, eh incrivel como em pouco tempo agente consegue aprender e mudar tanto neh!!!
Beijocas

Dai e Vi disse...

Mari,achei teu blog e u outro blog, rsrs, e adorei esse teu post. não li tudo ainda... pretendo ir em 2009, e fico ansiosa lendo as histórias de vcs!
bom, hj era isso...
um beijo, Daiana.

Cori disse...

Economia? Lembre-se que "se faltar Deus empresta"

Gostei da parte do ditado do diabo e assino em baixo. Parei para pensar e a melhor coisa que me aconteceu nessas ultimas semanas foi ter recebido um livro de presente do meu irmao e meu lap top ter dado pau. Fiquei pouquissimo tempo na net e aproveitei para fazer mil outras coisas mais importantes!

Agora vou pra aula de ginastica, aula de ginastica, facam comigo, facam comigo....hahahahahaha

Limpo bunda de remelento mesmo e num to nem ai, pelo menos eu sei lavar minhas proprias meias e minha mae nao precisa me preparar um sanduiche de presunto. facamiofavorviu??

we gotta go down to the shore again!
Domingao c ta ligada no plano?

ttyl
bjus

Gisele disse...

ai... ca..ra..lho... antes de falar do post não contive as gasrgalhadas no meu dia de homesick... aula de ginastica...aula de ginastica... façam comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são de mais so a mafia mesmo para me fazer rir... e ouvir funk kkkkk

Bom... quanto ao seu balanço, concordo com tudo so não com a modestia do seu inglês... faça me o favore senhorita seu ingles é muito mais que mais ou menos né rs... queria eu ter esse seu inglês...

E bola para frente que atrás vem gente...

Vamos que vamos que a máfia tem muito que contar ainda rs...
bjus no coração de melão

Nani disse...

MAri, me emocionei com teu post, realmente mto bom conseguir fazer e perceber tanta coisa mesmo após pouco tempo né?
Tempo é relativo, e a gente pode usar usá-lo da maneira q quisermos =)

Parabéns pelos 3 meses, e pelas tuas realizações!