Primeiro post pós-férias. U-hu! Então, gente, senta que lá vem história. A Gi contou um pouco da nossa aventura em terras massachusettianas (acabei de inventar, rá!), então não vou ficar enrolando muito. Só falar que a nossa semana de férias foi do caralho!!
Contrariando todas as expectativas, descobrimos que Boston é uma cidade liiiiiiiiinda e com muita coisa pra se fazer, sim, senhor. Ficamos hospedadas na casa da tia Judy, que na verdade é tia da minha host mas foi adotada por mim e pela Gi, hehe. Ela mora em Peabody (uma cidadezinha a 30 min de Boston e do lado de Salem) e foi muito, mas muuuuuuuuito acolhedora, levou a gente pra lá e pra cá, ajudou pra caramba, fez coisas de mãe, mesmo. Beijo pra tia Judy!
Resumindo a semana, passamos pelos pontos turísticos básicos de Boston: Boston Common e Public Garden (o parque e o jardim público mais antigos dos EUA, simplesmente lindos!); Fanueil Hall e Quincy Market (tipo o "mercadão" de Boston); Copley Square, que tem a Trinity Church, a Boston Library e a Hancock Tower; Science Museum; Museum of Fine Arts... meu, é coisa pra caramba, sem contar a arquitetura das casas, que são super antigas e têm todo um ar de história... Boston é absolutamente linda, me encantei. Também fomos pra Cambridge, visitar a Harvard University. Jesuis, que emoção pra uma nerd como eu passear naquela universidade onde só os crânios mais crânios conseguem entrar, hehehe.
Além de Boston, passamos também por Salem (a cidade das bruxas), Portsmouth, em New Hampshire, que é tipo uma cidadezinha costeira, e Rockport. Essa última merece um comentário à parte - a Gi que o diga, pq ela não aguentava mais ouvir eu dizendo que tinha me encantado com Rockport, heheh. Então, sabem aquelas cidadezinhas de faz-de-conta, com casinhas coloridas, lojinhas fofas e etc? Rockport é exatamente assim. Na verdade a gente foi pra lá pensando em pegar uma praia, mas como São Pedro resolveu não colaborar durante vários dias da semana, acabamos ficando na cidade e, na boa, não rolou um arrependimento, não. Tirei umas trocentas fotos e, mesmo com o céu cinza, Rockport provou ser um lugar tão cute que fez até as minhas fotos tabajara ficarem boas. Depois dessa propaganda, fica aí a dica pra quem for até Boston: mexa seu traseiro e pegue um trem com destino a Rockport. Só leva meia horinha e vai render ótimas fotos e fazer um bem danado pro seu espírito. ;-)
Aí chegou o sábado, o dia do show do Pearl Jam. Depois de a gente se perder na highway várias vezes (pq como guia eu sou uma ótima revisora), chegamos a Mansfield e aí, minha senhora, foi só alegria. Ver a minha banda favorita ao vivo aqui na gringa foi lindo, lindo, liiiiiiiiiindo - só fiquei meio perdida no começo, pq as músicas estavam meio lado B pro meu gosto e eu não sabia as letras inteiras. E show na gringa é assim: ou vc sabe cantar a música, ou fecha o bico, pq fazer embromation aqui é queima filme total, hehehe. Mas aí eles tocaram as minhas preferidas e ficou tudo muito bem, valeu cada centavinho esse show! Foi ótimo pros meus ouvidos, pro meu humor, e pra desmistificar a idéia de que americano não agita em show (né, Dreza?): a gringaiada se empolgou MUITO, todo mundo cantou junto, foi lindo demais.
E agora é hora de voltar à vida real, hehe. O saldo da semana? Comprovei que Boston é muito bonita - e os homens de lá também, ô terra boa! -, adorei o pedacinho da Nova Inglaterra que conhecemos, descobri que a-do-ro sopa de molusco (que aqui eles chamam de "clam chowder" e é boa demais), assisti um show fodástico em terras yankees e tive uma companhia pra lá de bacana, com quem adorei passar as férias "togethinho", hahaha.
E é isso, galera! Agora é só rezar pra sexta-feira chegar logo, e vamo que vamo pro 4 de Julho!!