segunda-feira, 22 de junho de 2009

Now I'm home, I'm in the place where I belong

E aêêê, moçada? Uma passada pra dar notícias e fazer um balanço da vida de pós-au pair.

Pois bem, já faz 1 mês e uma semana que eu desembarquei em solo brasileiro. E já parece que uns 6 meses se passaram! Ainda bem. Eu estava com medo de ficar entediada, de não me acostumar novamente à "vida como ela é", mas que nada. Eu tô ficando igual líquido: se adapta a qualquer recipiente, independente da forma, hahaha. Se isso é bom ou ruim eu ainda não sei, mas acredito que está mais pra primeira opção. ;-)

É claro que a vida de pós-au pair não tem toda a curtição da vida de au pair, mas disso eu já sabia. Mas continuo saindo com amigos, tomando minhas cervejinhas (ainda que não no meio da semana-- ainda, hehe), fazendo planos mirabolantes de viagens pros próximos feriados prolongados... Claro que eu não sinto tanto a necessidade desesperadora de sair TODO final de semana, afinal, além de não querer sair de casa pra fugir da host family, agora eu estou perto do namo e tenho coisas mais interessantes pra fazer além de procurar um programa pra todo fds (6).

Por outro lado, tem coisas às quais eu ainda não consegui me acostumar. Não ouvir inglês o tempo todo e ser obrigada a falar inglês, por exemplo. Esqueçam Starbucks, Victoria's Secret por 3 doletas e Guinness a preço de banana. O que eu sinto falta MESMO é do tal do inglês. E talvez a minha dica pras futuras pós-au pairs seja arranjar um jeito de não perder o idioma: assistindo séries e filmes sem legenda, fazendo compositions fictícias pra praticar o writing, frequentar aulas de conversação, que seja. O negócio é ir atrás pra continuar praticando inglês e não perder o rebolado -- a não ser que você tenha passado 1 ano ou 2 na gringa só pra comprar Victoria's Secret mais barato. :-D

Do resto, a vida aqui vai bem. Estou, como toda pós- au pair, à procura de emprego, mas também arranjei uns 9734897 freelas em editoras que estão tomando boa parte do meu tempo -- e garantindo o leitinho das crianças, claro. Já fiz um teste da Cultura Inglesa e em agosto começo o curso preparatório pra tirar o certificado de proficiência de Cambridge. Viciei no "The Office" (um seriado que eu SUPER recomendo), estou terminando a terceira temporada e, por causa dele, já sinto falta das pataquadas da vida corporativa. Já tenho a próxima viagem de férias toda planejada aqui na cachola (não, eu não tenho emprego, mas já tenho planos pra viagem de férias, hahaha).

Ah, e não contei que eu recebi a visita da minha ex-host mom aqui em Sampa! Hahaha. Ela veio a SP a trabalho, e nos encontramos num domingão de sol pra eu mostrar a cidade pra ela. Teve Mercadão (que ela adorou, tirou trocentas fotos das frutas e legumes), Parque do Ibirapuera e MAM, Museu do Ipiranga e, no fim do dia, caipirinha na Cachaçaria Água Doce, que ninguém é de ferro. Dava pra bater aposta pra ver quem tinha ficado mais tleze de caipirinha, eu ou ela, hahaha. Foi um dia super agradável, ela adorou a cidade e estava pra lá de nice. Quem sabe se fosse sempre assim eu não teria ficado mais uns 6 meses na casa dela, hehehe.

Bom, então é isso, pessoal... a vida vai bem, obrigada, e agora é só olhar pra frente!

Boa sorte pras futuras au pairs e pras meninas que ainda estão "na lida" -- May the Force be with you! :-)

Beijomeliga,

Mari.

5 comentários:

' Lidi disse...

oiiii... li seu blog e adoreii tudo!! quero te adicionar no meu blog mais nao to dando conta,aliás tem tanta coisa que nao sei ainda sobre blog!!.. como que faz??
beijos

Cinthya disse...

Que bacana!
Adorei saber um pouco mais desse retorno! Se puder, escreve sempre!
Um grande abraco e muito sucesso ai em Sampa!
Cinthya

De na gringa disse...

Amiguxa, to com saudade comofaz?
Kissskypeme!

Paula disse...

Mto bom ver q vc ta bem Mari!!! Boa sorte p/ arrumar emprego! Tenho certeza q conseguira rapidinho! Bjos

Joy. disse...

Achei seu blog só hj...No seu 'fim' hehe


Mas achei legal ver vc postar até o fim...até deois da volta =)


Posso add o seu blog no meu?


Boa sorte na caça ao emprego!