sábado, 23 de maio de 2009

I'm back!

Pois é, minha gente... depois de quase 1 mês sem dar notícias, eis que volto postando de um lugar diferente, cheia de novas e com um sorrisão enoooorme no rosto. No momento estou na casa da minha mãe, com a pança doendo de tanto comer as famosas esfihas que ela faz e (quase) cansada de tanto ser paparicada. Ai, ai, life is good... (6)

Mas vamos por partes -- como sempre. Antes de voltar ao Brazil, ops, Brasil, parti pra uma viagem de 10 dias rumo ao meu destino acessível dos sonhos: Califórnia. Foram 3 dias em Los Angeles e 5 dias em San Francisco com a companhia super especial da minha marida Amanda, e o que posso dizer é o seguinte: LA é foda, mas San Fran é megaultra fodaça. Não me perguntem de onde veio a obsessão, mas eu sempre fui louca pra conhecer San Francisco. Lógico que eu tenho vontade de carimbar meu passaporte o maior número possível de vezes e visitar muitos e muitos lugares, mas quando eu decidi ir pros EUA, coloquei na cabeça: eu TINHA de conhecer SF.

Resumão pra geral, então. Nos divertimos horrores e andamos até cansar em LA, cobrindo os pontos turísticos básicos: Hollywood Sign, Calçada da Fama, Beverly Hills, Universal Studios e as praias de Santa Monica e Venice Beach. Foi divertido e tal, mas a cidade nem tem nada de tãããããõ especial -- o que fez a passagem por LA valer a pena, pra variar, foram os micos e roubadas de viagem, heheh.

De lá fomos de avião pra San Francisco, e putaqueopariu. Se tem uma cidade que eu tenho que morar algum dia na minha vida (nem se for por 1 mês e num muquifo) é SF. Lugar lindo, limpo, organizado, com gente simpática, vistas exuberantes (e, pra gente, mais episódios hilários!)... Teve passeio de cable car, bateção de perna no Golden Gate Park, na Haight Ashbury Street, na Lombard Street, na Chinatown e em Sausalito, road trip pra Santa Cruz, excursão pro parque nacional de Yosemite (e suspiros mil pra paisagem), caminhada e lagriminha na Golden Gate Bridge... Esses dias de férias renderam uma bela lavada na alma, um colírio pros olhos e uma declaração de amor pra San Francisco que vai ficar pra sempre na minha pele -- literalmente!

Fotos em breve -- mesmo!

***********

Depois de voltarmos de San Francisco, foi hora de me despedir de NYC e da minha sis, que agora mora nos EUA. Foi uma delícia passar um dia todo com ela nos meus pontos preferidos de NYC, bater papo, refletir sobre a vida e rir até doer a barriga com piadinhas infames. Aí voltei pra Jersey, me despedi (pela terceira vez, haha) das minhas amiguxas com um almoço pra lá de gostoso e me preparei pra pegar o avião pra casa. A despedida das crianças foi super fofa: os dois me deram um group hug, me encheram de beijos e ficaram falando "tchau, tchau", assim, em português, hehehe. Não rolou chororô em nenhum momento, mas eu senti bem vendo que deixei alguma coisa boa com eles, assim como eles (por mais pestinhas que fossem) deixaram comigo.

Quando o avião decolou e eu vi Newark ficando pequenininha, deu uma sensação maravilhosa. Passou um mini-flashback de tudo o que aconteceu nesse ano: momentos felizes, revoltantes, difíceis, divertidos, embasbacantes, com um nível alcoólico beeeem acima do permitido... sabe aquela sensação de dever cumprido? Foi exatamente assim que eu me senti. E sabendo que ainda tem muito, muito mais pra conhecer, aprender e aproveitar... além dos EUA, claro ;-)

***********

A chegada em Guarulhos foi, digamos, meio confusa, hehe. Não recebi minhas malas (na verdade, uma delas ainda não foi recuperada) e fiquei com cara de tacho, até que vi o Edu e abri AQUELE sorrisão, hehehe. A partir daí foi só paparicação, encheção de pança, mimos e descanso. E aí a gente volta ao que ainda tá acontecendo aqui na casa da minha mamis ;-) Vou aproveitar até chegar a hora de voltar a ser gente grande, né? Mas por enquanto eu sou só a bebê da casa e a darling do meu namorado, heheh. Coisa boa, não?

Valeu mesmo pras meninas que acompanharam o blog (que em breve vai virar museu), e que venha a próxima fase! :-)

7 comentários:

Nani disse...

MAri, que delicia seu post... vibrei com ua felcidade, que vc totalmente deixou transparecer no post!

Parabens pelo sucesso do ano de au pair =)))

bjuss

Anônimo disse...

fiquei arrepiada de ler esse post!!
sonho demaaiis ir para Califa!!
=D
meus parabeeens!! e volteee pra contar as noviis da sua vidaa heein!! hehe!!

Beeeijos flor!!

Bela disse...

ai magoei que vc veio aqui na CA e eu nao te vi :((( mas concordo com vc que L.A nao eh laaaaaaa grande coisa. Tipo que viu os pontos famosos, valeu, bjo, tchau. Mas vale a pena vir pra dizer que veio, pisou e tirou uma foto com o hollywood sign (que eu nao tenho, btw).

Bjao Mari e sucesso pra vc! ;*

Paula disse...

Mari, parabens pela fase cumprida! E boa sorte na proxima!!!! Bjao

Roberta disse...

Mari do céu que delicia ler se post..

eu acompanhei vc desde qdo vc chegou lá!! e ver tudo que vc passou e chegando no Brasil
ai que tusoo!!!

bjinhus

May disse...

Ei mari... que ótimo que vc soube aproveitarr cada segundo da sua experiência. É em pessoas como vc que tenho me inspirado pra seguir adiante.

E embora tenha encontrado o seu blog por agora já fiz um mini flash back e foi uma delícia ler os seus posts e acompanhar seu ano de au pair.

Parabéns pela missão cumprida! Espero que a gente se encontre nas próximas etapas pq tb vou conhecer todo o mundo.

Bjosss

Thaís :) _I'm working on a dream disse...

Olá! Mais uma futura au pair falando aqui! rss
E sim... procurando família da região de NY! (sorry a encheção!) rs
Vejo q mtas meninas vão pra California! Q delícia! quero conhecer tbm! Este mes me inscrevo no programa e atualizarei mais meu blog! Estou te seguindo!
bjos